Vocabulário em inglês: confira 220 palavras e expressões importantes para ensinar às crianças

Relação de vocábulos está dividida em 17 categorias, que incluem frases do cotidiano, verbos, números, cores, animais, objetos escolares e brincadeiras, entre outras

Ensinar vocabulário em inglês para crianças pode ser um grande desafio. Quais são as palavras mais importantes que elas precisam saber? E sobre quais assuntos ou temas? Pensando nisso, reunimos aqui 220 principais palavras e expressões do vocabulário em inglês para ensinar ao público infantil.

Dividimos os vocábulos em 17 categorias essenciais, que dialogam com a realidade e os interesses das crianças. São elas: frases do cotidiano, objetos escolares, membros da família, animais, partes do corpo, roupas, alimentos, dias da semana, meses do ano, números, cores, formas, sentimentos, brincadeiras, verbos, lugares e meios de transporte. Cada palavra está acompanhada de uma frase para exemplificar o seu uso. Confira!

Cotidiano (everyday life)

Aprender frases do cotidiano permite que as crianças se expressem e compreendam as interações básicas do dia a dia. Com isso, elas se tornam mais autônomas nas comunicações elementares, como cumprimentar, agradecer, pedir desculpas e se despedir.

  • Hello ou Hi (oi) – Hello, how are you? (Oi, como você está?)
  • Goodbye (tchau) – Goodbye, see you tomorrow. (Tchau, até amanhã.)
  • Please (por favor) – Please, pass the salt. (Por favor, passe o sal.)
  • Thank you (obrigado/obrigada) – Thank you for your help. (Obrigado pela sua ajuda.)
  • Sorry (desculpa) – Sorry for the mistake. (Desculpa pelo erro.)
  • Yes (sim) – Yes, I understand. (Sim, eu entendo.)
  • No (não) – No, I don’t want this. (Não, eu não quero isto.)
  • Excuse me (com licença) – Excuse me, can you help me? (Com licença, você pode me ajudar?)
  • Morning (manhã) – Good morning (Bom dia!)
  • Afternoon (tarde) – See you this afternoon. (Te vejo esta tarde.)
  • Evening (início da noite) – We have dinner in the evening. (Nós jantamos à noite.)
  • Night (noite) – Good night, sleep tight. (Boa noite, durma bem.)
  • Breakfast (café da manhã) – I have cereal for breakfast. (Eu tomo cereal no café da manhã.)
  • Lunch (almoço) – We eat lunch at noon. (Nós almoçamos ao meio-dia.)
  • Dinner (jantar) – Dinner is at seven o’clock. (O jantar é às sete horas.)
  • See you later (até mais tarde) – See you later (Até mais tarde!)
  • Have a nice day (tenha um bom dia) – Have a nice day and call me if you need something. (Tenha um bom dia e me ligue se precisar de alguma coisa)
  • Welcome (bem-vindo/bem-vinda) – Welcome to our home. (Bem-vindo à nossa casa.)
  • Good luck (boa sorte) – Good luck on your test! (Boa sorte na sua prova!)
  • Take care (se cuida) – Take care and be safe. (Se cuida e fique seguro.)

Objetos e atividades escolares (school objects and activities)

A escola é o lugar onde as crianças passam grande parte de suas vidas. Por isso, conhecer objetos e atividades escolares permite que elas entendam instruções, participem de atividades e expressem suas necessidades e pensamentos.

  • Homework (lição de casa) – Do your homework before playing. (Faça sua lição de casa antes de brincar.)
  • Pencil (lápis) – I use a pencil to write. (Eu uso um lápis para escrever.)
  • Eraser (borracha) – The eraser helps me correct mistakes. (A borracha me ajuda a corrigir erros.)
  • Pen (caneta) – I sign my name with a pen. (Eu assino meu nome com uma caneta.)
  • Notebook (caderno) – I take notes in my notebook. (Eu faço anotações no meu caderno.)
  • Book (livro) – I read a book every day. (Eu leio um livro todos os dias.)
  • Ruler (régua) – The ruler helps me draw straight lines. (A régua me ajuda a desenhar linhas retas.)
  • Scissors (tesoura) – Be careful with the scissors. (Tenha cuidado com a tesoura.)
  • Glue (cola) – Use glue to stick the paper. (Use cola para colar o papel.)
  • Backpack (mochila) – I carry my books in my backpack. (Eu carrego meus livros na minha mochila.)
  • Chalk (giz) – The teacher writes on the board with chalk. (O professor escreve no quadro com giz.)
  • Desk (carteira) – I sit at my desk during class. (Eu me sento na carteira durante a aula.)
  • Calculator (calculadora) – The calculator helps me with math. (A calculadora me ajuda com a matemática.)
  • Study (estudar) – I study for my exams. (Eu estudo para minhas provas.)
  • Answer (responder) – Answer the questions on the test. (Responda às perguntas no teste.)
  • Discuss (discutir) – We discuss our ideas in groups. (Nós discutimos nossas ideias em grupos.)
  • Experiment (experimentar) – We experiment with different chemicals in science class. (Nós experimentamos com diferentes químicos na aula de ciências.)
  • Read aloud ou Read out loud (ler em voz alta) – Read aloud to the class. (Leia em voz alta para a turma.)
  • Research (pesquisar) – Research your topic on the internet. (Pesquise seu tópico na internet.)
  • Present (apresentar) – Present your project to the class. (Apresente seu projeto para a turma.)

Membros da família (family members)

A família é um aspecto fundamental na vida de toda criança. Durante o aprendizado, elas podem participar de conversas sobre seus parentes e a compreender histórias e narrativas relacionadas ao ambiente familiar.

  • Mother (mãe) – My mother is strong. (Minha mãe é forte.)
  • Father (pai) – My father is kind. (Meu pai é gentil.)
  • Sister (irmã) – My sister is funny. (Minha irmã é engraçada.)
  • Brother (irmão) – My brother likes to play. (Meu irmão gosta de brincar.)
  • Grandmother (avó) – My grandmother tells stories. (Minha avó conta histórias.)
  • Grandfather (avô) – My grandfather is wise. (Meu avô é sábio.)
  • Aunt (tia) – My aunt visits me often. (Minha tia me visita com frequência.)
  • Uncle (tio) – My uncle is a teacher. (Meu tio é professor.)
  • Cousin (prima ou primo) – My cousin is my friend. (Meu primo é meu amigo ou minha prima é minha amiga.)

Animais (Animals)

Além de ser um assunto que costuma despertar o interesse das crianças, saber os nomes dos animais em inglês pode estimular a curiosidade sobre o mundo natural e promover a empatia e o respeito pelos seres vivos.

  • Cat (gato) – Our cat is sleeping. (Nosso gato está dormindo.)
  • Dog (cachorro) – A dog is a man’s best friend. (O cachorro é o melhor amigo do homem)
  • Bird (pássaro) – That bird is yellow. (Aquele pássaro é amarelo.)
  • Fish (peixe) – A big fish in a small pond. (Um peixe grande em um lago pequeno.)
  • Horse (cavalo) – The horse is running. (O cavalo está correndo.)
  • Cow (vaca) – Cows eat grass. (Vacas comem grama.)
  • Pig (porco) – The pig is rolling in mud. (O porco está rolando na lama.)
  • Sheep (ovelha) – That sheep is fluffy. (Aquela ovelha é fofinha.)
  • Duck (pato) – The duck is quacking. (O pato está grasnando.)
  • Rabbit (coelho) – The rabbit is hopping. (O coelho está pulando.)

Partes do corpo (body parts)

Saber se comunicar sobre saúde e bem-estar é importante para descrever sintomas, compreenderem instruções médicas e participarem de atividades físicas.

  • Head (cabeça) – I have a hat on my head. (Eu tenho um chapéu na minha cabeça.)
  • Eyes (olhos) – My eyes are blue. (Meus olhos são azuis.)
  • Nose (nariz) – My nose is itchy. (Meu nariz está coçando.)
  • Mouth (boca) – Open your mouth wide. (Abra bem a boca.)
  • Ears (orelhas) – My ears are small. (Minhas orelhas são pequenas.)
  • Hands (mãos) – Wash your hands before eating. (Lave suas mãos antes de comer.)
  • Feet (pés) – My feet are cold. (Meus pés estão frios.)
  • Legs (pernas) – My legs are tired. (Minhas pernas estão cansadas.)
  • Arms (braços) – Raise your arms. (Levante seus braços.)
  • Fingers (dedos) – I have ten fingers. (Eu tenho dez dedos.)

Roupas (clothes)

Escolher suas próprias roupas dá autonomia às crianças. Além disso, elas podem aprender sobre vestimentas, tradições e hábitos dos diferentes povos.

  • Shirt (camisa) – I wear a shirt to school. (Eu uso uma camisa para a escola.)
  • Pants (calças) – He is wearing pants. (Ele está vestindo calças.)
  • Dress (vestido) – She has a pretty dress. (Ela tem um vestido bonito.)
  • Shoes (sapatos) – My shoes are new. (Meus sapatos são novos.)
  • Socks (meias) – I put on my socks. (Eu coloco minhas meias.)
  • Hat (chapéu) – The hat is big. (O chapéu é grande.)
  • Coat (casaco) – Wear a coat in winter. (Use um casaco no inverno.)
  • Skirt (saia) – She is wearing a skirt. (Ela está usando uma saia.)
  • Gloves (luvas) – Put on your gloves. (Coloque suas luvas.)
  • Sweater (suéter) – The sweater is warm. (O suéter é quente.)

Alimentos (Food)

Aprender os nomes dos alimentos em inglês ajuda as crianças a se comunicarem melhor sobre suas preferências alimentares. Também é uma oportunidade de ensiná-las sobre hábitos saudáveis.

  • Apple (maçã) – I eat an apple every day. (Eu como uma maçã todos os dias.)
  • Banana (banana) – The banana is yellow. (A banana é amarela.)
  • Bread (pão) – I like bread and butter. (Eu gosto de pão com manteiga.)
  • Milk (leite) – Drink a glass of milk. (Beba um copo de leite.)
  • Cheese (queijo) – The cheese is tasty. (O queijo é saboroso.)
  • Chicken (frango) – We have chicken for dinner. (Nós temos frango para o jantar.)
  • Rice (arroz) – I eat rice with beans. (Eu como arroz com feijão.)
  • Pasta (massa) – Pasta is my favorite food. (Massa é minha comida favorita.)
  • Carrot (cenoura) – The rabbit eats a carrot. (O coelho come uma cenoura.)
  • Potato (batata) – I like mashed potatoes. (Eu gosto de purê de batatas.)
crianca segurando flashcards de ingles

Dias da semana (days of the week)

Conhecer os dias da semana em inglês ajuda no relato da rotina diária e semanal e em conversas sobre o que ocorreu ou acontecerá em determinados dias.

  • Monday (segunda-feira) – School starts on Monday. (A escola começa na segunda-feira.)
  • Tuesday (terça-feira) – We have a meeting on Tuesday. (Nós temos uma reunião na terça-feira.)
  • Wednesday (quarta-feira) – Wednesday is the middle of the week. (Quarta-feira é o meio da semana.)
  • Thursday (quinta-feira) – I have a doctor’s appointment on Thursday. (Eu tenho uma consulta médica na quinta-feira.)
  • Friday (sexta-feira) – Friday is my favorite day. (Sexta-feira é meu dia favorito.)
  • Saturday (sábado) – We go to the park on Saturday. (Nós vamos ao parque no sábado.)
  • Sunday (domingo) – Sunday is a day to rest. (Domingo é um dia para descansar.)

Meses do ano (months of the year)

Aprender sobre os meses do ano auxilia as crianças a reconhecerem datas comemorativas, estações do ano, feriados, celebrações, atividades escolares e outros eventos sazonais.

  • January (janeiro) – January is the first month of the year. (Janeiro é o primeiro mês do ano.)
  • February (fevereiro) – The Carnival is on February (O Carnaval é em fevereiro.)
  • March (março) – March is the start of autumn in Brazil. (Março é o início do outono no Brasil.)
  • April (abril) – April has Easter. (Abril tem a Páscoa.)
  • May (maio) – May is my birthday month. (Maio é o mês do meu aniversário.)
  • June (junho) – June is the start of winter in Brazil. (Junho é o início do inverno no Brasil.)
  • July (julho) – July is vacation time. (Julho é tempo de férias)
  • August (agosto) – August is so cold this year. (Agosto está tão frio neste ano.)
  • September (setembro) – I will travel in September. (Vou viajar em setembro.)
  • October (outubro) – October has Halloween. (Outubro tem o Halloween.)
  • November (novembro) – November is my favorite month. (Novembro é meu mês favorito.)
  • December (dezembro) – December has Christmas. (Dezembro tem o Natal.)

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Números (Numbers)

Os numerais são utilizados em praticamente qualquer conversa do dia a dia. Saber reconhecer os números é fundamental para a comunicação de informações quantitativas no cotidiano.

  • One (um) – I have one book. (Eu tenho um livro.)
  • Two (dois) – She has two dogs. (Ela tem dois cachorros.)
  • Three (três) – There are three apples. (Há três maçãs.)
  • Four (quatro) – We have four chairs. (Nós temos quatro cadeiras.)
  • Five (cinco) – He found five coins. (Ele encontrou cinco moedas.)
  • Six (seis) – The clock shows six o’clock. (O relógio mostra seis horas.)
  • Seven (sete) – Seven days in a week. (Sete dias em uma semana.)
  • Eight (oito) – The spider has eight legs. (A aranha tem oito pernas.)
  • Nine (nove) – There are nine planets. (Há nove planetas.)
  • Ten (dez) – I see ten fingers. (Eu vejo dez dedos.)

Cores (colors)

O mundo das crianças é repleto de cores e atividades que envolvem pintura com lápis de cor, tintas, giz de cera e canetas coloridas. Ao ensinar sobre cores, é importante mostrar exemplos concretos para uma melhor fixação do conteúdo.

  • Red (vermelho) – The apple is red. (A maçã é vermelha.)
  • Blue (azul) – The sky is blue. (O céu é azul.)
  • Yellow (amarelo) – The sun is yellow. (O sol é amarelo.)
  • Green (verde) – The grass is green. (A grama é verde.)
  • Orange (laranja) – The pumpkin is orange. (A abóbora é laranja.)
  • Purple (roxo) – The grape is purple. (A uva é roxa.)
  • Pink (rosa) – The flower is pink. (A flor é rosa.)
  • Black (preto) – The cat is black. (O gato é preto.)
  • White (branco) – The snow is white. (A neve é branca.)
  • Brown (marrom) – The bear is brown. (O urso é marrom.)

Formas (shapes)

Conhecer as formas desenvolve percepção visual, reconhecimento de padrões e raciocínio espacial. As crianças mais novas podem aprender esses elementos com desenhos, como corações e estrelas, para aprimorar a coordenação motora, enquanto as mais velhas já podem dar início às formas geométricas matemáticas.

  • Circle (círculo) – The clock is a circle. (O relógio é um círculo.)
  • Square (quadrado) – The box is square. (A caixa é quadrada.)
  • Triangle (triângulo) – The sign is a triangle. (A placa é um triângulo.)
  • Rectangle (retângulo) – The table is a rectangle. (A mesa é um retângulo.)
  • Oval (oval) – The mirror is oval. (O espelho é oval.)
  • Star (estrela) – The star is shining. (A estrela está brilhando.)
  • Heart (coração) – The heart is red. (O coração é vermelho.)
  • Diamond (losango) – The kite is a diamond. (A pipa é um losango.)
  • Hexagon (hexágono) – The honeycomb has hexagons. (O favo de mel tem hexágonos.)
  • Pentagon (pentágono) – That building is a pentagon. (Aquele prédio é um pentágono.)

Sentimentos (feelings)

É importante que as crianças saibam se expressar e entendam as próprias emoções. Durante as aulas, os filmes da saga Divertida Mente” podem ser usados para exemplificar alguns sentimentos.

  • Happy (feliz) – I am happy today. (Eu estou feliz hoje.)
  • Sad (triste) – She feels sad. (Ela se sente triste.)
  • Angry (zangado) – He is angry about the mess. (Ele está zangado com a bagunça.)
  • Scared (assustado) – The movie scared me. (O filme me deixou assustado.)
  • Excited (animado) – I am excited for the trip. (Eu estou animado para a viagem.)
  • Bored (entediado) – I am bored with this game. (Eu estou entediado com este jogo.)
  • Tired (cansado) – She is tired after running. (Ela está cansada depois de correr.)
  • Surprised (surpreso) – He is surprised by the gift. (Ele está surpreso com o presente.)
  • Nervous (nervoso) – I am nervous about the test. (Eu estou nervoso com o teste.)
  • Proud (orgulhoso) – She is proud of her work. (Ela está orgulhosa do trabalho dela.)

Brincadeiras (games and playtime)

As brincadeiras fazem parte do universo infantil, e as crianças costumam gostar de aprender o nome de seus brinquedos e atividades favoritas.

  • Ball (bola) – Let’s play with the ball. (Vamos brincar com a bola.)
  • Doll (boneca) – She loves her doll. (Ela ama sua boneca.)
  • Toy (brinquedo) – This is my favorite toy. (Este é meu brinquedo favorito.)
  • Game (jogo) – We are playing a fun game. (Estamos jogando um jogo divertido.)
  • Puzzle (quebra-cabeça) – Can you help me with this puzzle? (Você pode me ajudar com este quebra-cabeça?)
  • Swing (balanço) – Push me on the swing. (Me empurre no balanço.)
  • Slide (escorregador) – Go down the slide. (Desça pelo escorregador.)
  • Hide and seek (esconde-esconde) – Let’s play hide and seek. (Vamos brincar de esconde-esconde.)
  • Tag (pega-pega) – You’re it in tag! (Você é o pegador no pega-pega!)
  • Jump rope (pular corda) – I can jump rope very fast. (Eu consigo pular corda muito rápido.)
  • Kite (pipa) – Fly the kite high in the sky. (Voe a pipa alto no céu.)
  • Hopscotch (amarelinha) – I like to play hopscotch. (Eu gosto de pular amarelinha.)
  • Hangman (jogo da forca) – Hangman is a word game. (A forca é um jogo de palavras.)
  • Simon says (o mestre mandou) – Simon says: walk like a crab! (O mestre mandou: ande como um caranguejo!)

Verbos (verbs)

Os verbos são uma das classes de palavras mais importantes no aprendizado de uma língua. Sem eles, não é possível formar frases completas nem expressar ações e estados.

  • Be (ser/estar) – I want to be a doctor. (Eu quero ser médica.)
  • Have (ter) – I have a dog. (Eu tenho um cachorro.)
  • Make (fazer) – Let’s make coffee together. (Vamos fazer café juntos.)
  • Do (fazer) – I need to do my homework. (Eu preciso fazer minha lição de casa.)
  • Say (dizer) – Please say your name. (Por favor, diga seu nome.)
  • Go (ir) – I go to school by bus. (Eu vou para a escola de ônibus.)
  • Know (saber/conhecer) – I know the answer. (Eu sei a resposta.)
  • See (ver) – I see a bird in the tree. (Eu vejo um pássaro na árvore.)
  • Think (pensar) – I think it’s a good idea. (Eu acho que é uma boa ideia.)
  • Look (olhar) – Look at the beautiful flowers! (Olhe para as flores bonitas!)
  • Want (querer) – I want a new toy. (Eu quero um brinquedo novo.)
  • Give (dar) – Give me the book, please. (Me dê o livro, por favor.)
  • Find (encontrar) – Can you find the hidden treasure? (Você pode encontrar o tesouro escondido?)
  • Love (amar) – I love my family. (Eu amo minha família.)
  • Like (gostar) – I like ice cream. (Eu gosto de sorvete.)
  • Work (trabalhar) – My dad works at a hospital. (Meu pai trabalha em um hospital.)
  • Call (chamar/ligar) – I will call you later. (Eu vou te ligar mais tarde.)
  • Feel (sentir) – I feel happy today. (Eu me sinto feliz hoje.)
  • Help (ajudar) – Can you help me with this puzzle? (Você pode me ajudar com este quebra-cabeça?)
  • Follow (seguir) – Follow me to the park. (Siga-me até o parque.)
  • Draw (desenhar) – Draw a picture of your family. (Desenhe um quadro da sua família.)
  • Paint (pintar) – Let’s paint a rainbow. (Vamos pintar um arco-íris.)
  • Sing (cantar) – Sing your favorite song. (Cante sua música favorita.)
  • Dance (dançar) – Dance to the music. (Dance ao som da música.)
  • Read (ler) – Read a book every day. (Leia um livro todos os dias.)
  • Write (escrever) – Write your name here. (Escreva seu nome aqui.)
  • Listen (ouvir) – Listen to the story. (Ouça a história.)
  • Watch (assistir) – Watch the movie with me. (Assista ao filme comigo.)
  • Build (construir) – Build a house with blocks. (Construa uma casa com blocos.)
  • Cook (cozinhar) – Let’s cook dinner together. (Vamos cozinhar o jantar juntos.)
  • Clean (limpar) – Clean up your toys. (Limpe seus brinquedos.)
  • Help (ajudar) – Can you help me, please? (Você pode me ajudar, por favor?)
  • Play (brincar) – Let’s play outside! (Vamos brincar lá fora!)
  • Walk (caminhar) – I walk to the park. (Eu caminho até o parque.)
  • Run (correr) – He likes to run fast. (Ele gosta de correr rápido.)
  • Sleep (dormir) – I sleep eight hours a night. (Eu durmo oito horas por noite.)
  • Wake up (acordar) – I wake up early. (Eu acordo cedo.)
  • Brush teeth (escovar os dentes) – Brush your teeth twice a day. (Escove seus dentes duas vezes por dia.)
  • Wash hands (lavar as mãos) – Wash your hands before eating. (Lave suas mãos antes de comer.)

Veja também:

Lugares (places)

Aprender os nomes dos lugares em inglês facilita a comunicação sobre onde estão, para onde vão e onde desejam ir.

  • Home (casa) – I like to stay home. (Eu gosto de ficar em casa.)
  • School (escola) – I learn new things at school. (Eu aprendo coisas novas na escola.)
  • Park (parque) – Let’s go to the park. (Vamos ao parque.)
  • Playground (parquinho) – The playground is fun. (O parquinho é divertido.)
  • Store (loja) – We buy clothes at the store. (Nós compramos roupas na loja.)
  • Library (biblioteca) – The library has many books. (A biblioteca tem muitos livros.)
  • Zoo (zoológico) – We saw lions at the zoo. (Nós vimos leões no zoológico.)
  • Beach (praia) – Let’s build a sandcastle at the beach. (Vamos construir um castelo de areia na praia.)
  • Swimming pool (piscina) – I love to swim in the pool. (Eu amo nadar na piscina.)
  • Museum (museu) – The museum is full of history. (O museu está cheio de história.)
  • Hospital (hospital) – The doctor works at the hospital. (O médico trabalha no hospital.)

Transporte (transportation)

Conhecer os nomes dos meios de transporte, como carro, ônibus e bicicleta, permite que as crianças falem sobre suas rotinas de viagem, compreendam direções e participem de escolhas sobre como se deslocar.

  • Car (carro) – We travel by car. (Nós viajamos de carro.)
  • Bus (ônibus) – I take the bus to school. (Eu pego o ônibus para a escola.)
  • Bicycle (bicicleta) – I ride my bicycle every day. (Eu ando de bicicleta todos os dias.)
  • Train (trem) – The train is very fast. (O trem é muito rápido.)
  • Airplane (avião) – We fly in an airplane. (Nós voamos de avião.)
  • Boat (barco) – We sailed the boat on the lake. (Nós navegamos o barco no lago.)
  • Motorcycle (moto) – He rides a motorcycle. (Ele anda de moto.)
  • Truck (caminhão) – The truck carries heavy loads. (O caminhão carrega cargas pesadas.)

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