A Eduall é uma solução de ensino de inglês com abordagem da educação bilíngue que une a expertise da SOMOS Educação e a tradição da Macmillan Education. O resultado é um trabalho exclusivo e de qualidade.
Uma parceria estreita, como explica Viviana Olivatti, permitiu a produção de materiais exclusivos, produzidos a quatro mãos. “Sugerimos para a Macmillan, um livro sobre ODS (Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável), um trabalho que só os estudantes da Eduall têm acesso.”
Todo o conteúdo produzido nessa parceria é alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e adequado ao aluno brasileiro. “Tivemos o cuidado de escolher fotos que mostrem a diversidade que temos entre os estudantes do Brasil”, explica Viviana.
Além disso, toda a produção está de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma. Segundo o CEFR, o estudante deve chegar ao Ensino Médio com o inglês intermediário avançado e tem a possibilidade de se preparar para os exames de proficiência na língua.
Conteúdo integrado
Para otimizar e melhorar o processo de aprendizagem dos alunos, a Eduall utiliza o CLIL (Content and Language Integrated Learning – em português, traduzido como Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Linguagem). Uma abordagem educacional que tem como foco o desenvolvimento da linguagem e a aprendizagem dos conteúdos disciplinares de maneira integrada.
Na prática, o aluno pode aprender um conteúdo de História ou Geografia, por exemplo, em inglês. Ao explorar conceitos e conteúdo de diversas áreas do conhecimento, é possível enriquecer a experiência do estudante ao longo da sua jornada de aprendizado.
Com o apoio da tecnologia, a jornada gamificada torna o aprendizado mais interessante e criativo.
Toda a metodologia é desenvolvida para auxiliar o professor nas aulas, que também são acompanhados pela equipe da Eduall. Ainda, em uma parceria entre a Eduall e a NILE, para completar esse processo de formação dos professores, são oferecidos cursos específicos de aprimoramento.
“Não oferecemos apenas um sistema de ensino, buscamos a formação de um aluno global”, conclui Viviana.